Oººº°° CURIOSIDADES BÍBLICAS °°ºººO
--------------------" REALMENTE A BÍBLIA DIZ ASSIM OU OUVIMOS ALGUÉM FALAR? "-------------------

Como Morreu Judas Iscariotes?

Sempre ouvimos falar que Judas Iscariotes foi e se enforcou; que está correto, mais a Palavra do Senhor, a Bíblia diz algo mais sobre a sua morte, que foi terrível observe.

Lc 22:3 “Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.”

Mt 27:3 “Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,”

Mt 27:5 “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.”

At 1:18 e 19 “Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém; de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue.” (ARA)
20 comentários:

tem muita gente que não tem conhecimento deste fato e pensa até hoje que Judas realmente morreu enforcado... Isso dá uma boa discurção, um bom debate biblico!!!


COITADO DE JUDAS!!! TINHA A CHANCE DE SER VERDADEIRAMENTE UM APÓSTOLO. MAS, MESMO ESTANDO JUNTO COM JESUS, ACABOU PERMITINDO QUE SATANÁS ENTRASSE EM SUA VIDA.

RESUMINDO, TINHA UM MINISTÉRIO ABENÇOADO, MAS ACABOU MORRENDO COM "REQUINTE DE CRUELDADE", PARTIDO AO MEIO E ENTRANHAS DERRAMADAS.


"E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar."
"Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram."

Os dois textos demonstram uma contradição monstruosa, deixando a entender que a bíblia não é somente inspirada por Deus, mas é também composta por opiniões e conceitos humanos.


É necessário conhecimento e análise3 de fatos, porém estudiosos dizem que os dois textos são verdadeiros e se completam... o enforcamento é a causa e o " espalhar de suas entranhas" é uma condição posterior a morte... ate mesmo pq a morte de Judas foi no dia anterior a Páscoa e como sendo essa data anterior ao domingo... era sábado dia em que ninguém iria mexer em um corpo ( sabado dia sagrado de descanço ) este corpo após horas exposto aos temperes da natureza começa seu estado de putrefação (cientificamente se explica que um corpo nesse estado começa e acumular gases e principalmente no estomago) como naquela região se fazia muito calor e é bem aceitavel a possibilidade do galho ou a corda em que Judas enforca-se ter arrebentado e o corpo ao cair no chão arrebentou a barriga e suas entranhas se espalharam pelo chão... como antes de sua morte ele levou suas moedas de Prata pra os sacerdotes e estes disseram que não era dinheiro digno de se colocar nos cofres das ofertas, por ser dinheiro sujo, os sacerdotes compraram do oleiro a area onde Judas morreu e a denominou de ACELDAMA = Campo de Sangue e posteriormente fez daquela área um cemitério para forasteiros. espero ter dado uma idéia possível para essa "contradição da bíblia", nota.... esta explicação aceitavel consegui após ler bastante e ver um estudioso dos fatos bíblicos esplicar.... que Deus abençoe a todos... Amém


Anonimo.
3, de março, de, 2012- 15:29-
at:1:18-diz:ora,este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade e,precipitando-se,arrebentou pelo meio e todas as suas entranhas-se derramaram.Mas,mt:27:6,7,8 dis que quem comprou o campo de um oleiro foram os principes dos sacerdotes para sepultura dos estrangeiros,e não judas, e os sacerdotes o chamnaram, campo de sangue, até o dia de hoje, porque este fora adquirido, a preço de sangue, com as 30 moedas da traição de cristo.Isso nos dá uma idéia de que esta compra foi depois da morte de judas,como poderia então judas haver morrido la? e ter suas entranhas ali se derramado?cadê os estudiosos da biblia? que me expliquem.Ai está a dúvida a compra foi antes ou depois da morte de judas?se foi antes é possível que ele tenha morrido lá se não como se explica ele ter morrido lá,se ainda o campo não havia sido comprado?Novamente cadê os estudiosos da biblia? estudiosos postem as respostas,e porque o escritor de atos:1:18 diz que foi judas quem comprou o campo e morreu nele?estudiosos, me respondam. Que Deus abençoe a todos,amem.


Esta muito estranho, no meu entender, o campo foi comprado antes pois esta escrito:"ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram." Este pode se referir a Judas, galardão da iniquidade se refere ao dinheiro sujo e precipitar pode ser entendido com se jogar, pela ordem dos fatos colocados, o campo foi adquirido e depois se deu a precitação e o derramamento das entranhas.


Em vez de cobrar dos outros pq não vai estudar vc..falta humildade aí heim..o texto de Atos dizer que Judas compro pode simplesmente ser pq foi comprado c o dinheiro q ele adquiriu da traição..abre a mente abençoado..


O campo que foi comprado em mateus 27 no grego a palavra usada agrus que quer dizer campo ja em atos e chorion que quer dizer propriedade.deixando claro que o campo comprado em mateus o foi com as 30 moedas de prata que judas jogou aos pes dos sacerdotes e fariseus,ja a propriedade adquirida por judas,provavelmente foi comprada por ele proprio com o dinheiro que costumeiramente roubava quando ainda era tesoureiro de jesus. Abraços


PAz amados!
Bom pra começo de conversa eu concordo com os texto,pois,são palavras de Deus. MAs EU tenho uma linha de pensamento sobre essa questão e EU acredito que Judas Morreu enforcado...


No cap. 12 de João do versiculo 1 ao 6 conta claramente como ele havia adiquirido o campo, Até mesmo porque ele não usufluiu das 30 moedas.


Meu amigo, desde quando pra cometer um suicidio eu preciso comprar um prédio pra poder me matar? Não complique as coisas. Quando se está possuido pelo maligno, é muito facil de cometer erros!
E em relação a compra do campo, foi comprado com o dinheiro recebido por Judas pela entrega de Jesus. Por isso a biblia diz que Judas adquiriu um campo com o preço de sua iniquidade. Não foi ele que fez a compra do campo, porem, o dinheiro era dele!!!


Deem uma olhada aqui:
http://www.jba.gr/Portuguese/Os-Dois-Campos-de-Sangue.htm

e para aqueles que continuarem incrédulos, comparem os textos,
http://interlinearbible.org/acts/1-19.htm e http://interlinearbible.org/matthew/27-8.htm.

conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


Desculpe Gilsom, para haver requinte de crueldade, é preciso que alguêm o faça.


Você esta enganado querido. O que est errado é a sua interpretação.


Isso é porque a bíblia foi traduzida sobre vários erros de tradução. A duas coisas que podem ter ocorrido, ou a tradução não foi de acordo com os originais hebraicos (a língua sobre a qual foi escrita todos as escrituras), ou um desses textos foi enxertado, ou seja, foi posto propositalmente, assim como o da adultera, cujo fato foi uma invenção colocada pelos padres na bíblia.

Recomendo lerem e estudarem as escrituras por este site:

http://www.verdadeironome.com.br/bereshit/1


De fato estão certos. Ele foi se esforcar, o galho quebrou e Judas foi partido no meio. Quem o encontrou viu ele com a corda no pescoço e os "bofes" para fora, kk


Ei meu irmão tbm qero saber agora....responda ai....


Gente,hoje vivemos as mesmas evidências do ministério de Jesus...e também traímos Jesus...Pedro tbm traiu Jesus o negando,porém tinha um coração que sabia se arrepender e reconhecer suas fraquezas...Judas não me importa mto,o que me importa é que Jesus morreu e ressuscitado está ao lado do pai...amem


Creio que há contradições sobre o assunto, veja bem:

Para analisar o texto deveríamos estudar a história da exegese do texto, pois desde a antiguidade os estudioso tentam dar a explicações, teríamos que passar pelo testemunho de Papias na antiguidade ou mesmo as harmonizações de Agostinho para os dois textos, ou os dicionários que descrevem o verbete “Judas”.



Judas se enforcou (Mateus 27,5) ou se jogou de um barranco e se partiu ao meio (Atos 1,18)?



Olhando os dois escritos vemos que existe uma diferença de tempo entre o que Mateus escreveu e o que Lucas nos Atos dos Apóstolos escreveu. Ambos escrevem para comunidades diferentes, Mateus escreve para Judeus de Jerusalém (Mateus aramaico 50 d. C e Mateus 60 d.C.) e numa distância pequena entre o acontecido e o escrito. Muitos dos que ouviam o evangelho de Mateus viveram aqueles fatos, presenciaram e participaram. Enquanto que Lucas, não foi discípulo de Jesus, acompanhou em particular a Paulo nas suas viagens e seus ouvintes. (evangelho de Lucas 70 (d.C.) não conheciam nem a Palestina, ou Jerusalém muito menos onde se localizava este campo Aceldama, chamado de “campo de sangue”.

Nota: Lucas não foi discípulo de Jesus. Ele nem chegou a conhecer Jesus, pois quando Lucas nasceu, Jesus já tinha morrido. Lucas era um médico grego e viveu na época do apóstolo Paulo.

Na compreensão dos fatos podemos dizer que o que Mateus descreve são os fatos reais do momento. Judas vendo que Jesus fora condenado se arrependeu e pegou as 30 moedas de prata e quis devolver aos sacerdotes, mas eles não receberam, então Judas atirou as moedas no templo e retirou-se para enforcar-se. Os chefes e sacerdotes compraram com este dinheiro “impróprio para o templo, dinheiro de sangue” um campo para sepultar os estrangeiros chamado “campo de sangue”, devido ao acontecido. (Conhecemos a rigidez da lei judaica para com os estrangeiros).

Atos dos Apóstolos escrito por Lucas aparece mais tarde simplesmente, não repete o fato, mas só narra as consequências em Atos 1,18 diz que:

“caindo de cabeça para baixo, arrebentou pelo meio e derramando-se todas as suas entranhas” (Atos 1,18) Bíblia de Jerusalém.

Portanto pode assim se entender: que Mateus trata do modo da tentativa de suicídio, e Atos dos Apóstolos por sua vez descreve o resultado. Lucas simplesmente narra o acontecimento depois do fato acontecido, o suicídio. Pelo visto, Judas atou uma corda ao galho duma árvore, e tentou enforcar-se por pular dum penhasco. (E uma explicação razoável e compreensível, a Aceldema localiza num penhasco rochoso, perto de Jerusalém ao lado da “Geena”, onde se levava toda a imundice da cidade e da limpeza dos animais para os sacrifícios). Parece que a corda ou o galho da árvore se rompeu, de modo que ele despencou de cabeça para baixo e se rebentou nas rochas embaixo. (Jerusalém por estar junto ao deserto da Judeia, e dos vários cercos que sofreu, praticamente não possuía árvores de porte, e a árvore escolhida por Judas, não aguentou e quebrou). A topografia em volta de Jerusalém torna esta conclusão razoável.

Outros autores entendem da mesma forma a passagem de Atos 1,18 como o resultado do acontecimento.

É possível que, “se precipitando de cabeça para baixo” fosse um termo médico para “inchação”. (ou também possível que o cadáver tenha inchado, arqueado a cabeça e pelo calor caído por terra arrebentando-se conforme Milligan em O Vocabulá rio do Testamento Grego, pg. 535-536). Para uma boa discussão das diferentes versões da morte de Judas (Mateus 27,5 x Atos 1,18) Hard Sayings of the Bible, pg. 511-512.


Postar um comentário



Hora Certa

Tradutor

Você Tem Alguma Curiosidade Fale Conosco


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Divulgue

Curiosidades Bíblicas

Estamos no Twitter


Gostou Deixe o Seu Recado

Sua Opinião Sobre o Blog: CURIOSIDADES BÍBLICAS

Comentários Recentes

Seguidores

Visitas Online